Projeto de marca para a Brasil Flora buscou transmitir os valores e a missão da empresa de forma impactante e memorável. A Brasil Flora é reconhecida não apenas pela qualidade de seus produtos com o selo Patente Verde, mas também pela força de sua marca, que inspira confiança, respeito pela natureza e um profundo compromisso com o bem-estar animal. Com isso, as cores verde e amarela se tornam as escolhas naturais para a paleta de cores desta marca. Elas não apenas evocam a brasilidade, mas também estão intrinsecamente ligadas à natureza.
O símbolo incorpora elementos da flora, como folhas e flores, que representam a biodiversidade e o ecossistema que a Brasil Flora está empenhada em proteger. Além disso, o símbolo inclui uma representação sutil de um sol nascente, que simboliza o começo de um novo dia, um novo capítulo na busca por soluções em prol do meio ambiente.
A tipografia escolhida para o logotipo é moderna e legível, com um detalhe que a faz se conectar ao símbolo. A combinação de elementos visuais, cores e tipografia transmite uma sensação de confiança, sustentabilidade e cuidado, que são os pilares da Brasil Flora.
A marca da Brasil Flora é mais do que apenas um logotipo; é a representação visual de uma causa nobre e de um futuro mais sustentável para o agronegócio.